domingo, 5 de setembro de 2010

Show de Truman - Filme

O formidável filme “O Show de Truman” trata a questão da invasão de privacidade a qual acaba por faltar com respeito ao ser humano, contando a história de um homem que se vê um cidadão simples e normal quando sem ter conhecimento ou dar autorização é o astro mais assistido no mundo inteiro, desde seu nascimento, sua vida é um programa de televisão.

Inicialmente o filme é visto com uma maravilhosa interpretação de Jim Carey, sem palhaçadas e com um enredo excelente. No entanto, ele vai além, vemos a invasão de uma identidade e conseqüentemente de alguém que teve a vida furtada, pois Truman não é filho de quem os criou, tampouco sua mulher o ama verdadeiramente.

Nota-se que todos estão ali na busca de interesses pessoais, são artistas, vendem propagandas e participam apenas de seus interesses e, mesmo que muitos criaram um sentimento bom pela estrela principal não o respeitam como ser humano.

Essa invasão na vida alheia é muito comum nos dias de hoje, não como no filme, na maioria das vezes as pessoas perdem a noção de privacidade e se expõem, colocam fotos na internet, vídeos pessoais ou até mesmo se inscrevem em reality show em busca de dinheiro fácil.

O filme é ficção, mas nos mostra a perda de identidade e o quanto os valores morais, éticos e culturais do ser humano está mudando, pois não haveria a necessidade de nos interarmos da vida de pessoas que não nos preocupamos ou até mesmo de quem sequer conhecemos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário